Índice
A Airports Company of South Africa Limited (ACSA) opera muitos dos aeroportos mais movimentados da África do Sul. A empresa administra atualmente uma rede de nove aeroportos, incluindo os três portões principais dos aeroportos internacionais O.R. Tambo, da Cidade do Cabo e King Shaka. Estes aeroportos recebem quase 40 milhões de passageiros por ano.
Os riscos de incêndio envolvidos nesta aplicação em particular incluem falhas elétricas, ignições no compartimento de baterias, acidentes e, claro, erro humano. Em um incêndio, qualquer tipo de material/combustível pode combustar. É, portanto, vital que o sistema de extinção de incêndios seja eficaz contra várias classes de incêndios e possa operar o mais cedo possível para evitar mais efeitos nocivos aos ativos ou à vida humana.
A missão dos engenheiros foi substituir com segurança os sistemas existentes de gás de agente limpo FM-200 instalados em subestações elétricas por sistemas de supressão de incêndio com aerossol condensado do FirePro. O equipamento elétrico presente nessas subestações elétricas é confiável para alimentar os sistemas de controle de tráfego aéreo e, por esse motivo, nenhuma interrupção no funcionamento do equipamento pode ser tolerada. O sistema também deve ser compacto e ter requisitos de baixa manutenção.
A ACSA solicitou propostas da indústria para reformar os sistemas existentes, quando as desvantagens do sistema de tubulação pressurizada com um Potencial de Aquecimento Global de 3500 foram reconhecidas. Como resultado, a ACSA decidiu substituir todos os sistemas FM-200 em suas subestações por sistemas de supressão de incêndio FirePro. As soluções modulares do FirePro eliminaram a necessidade de redes de tubulação complexas e provaram ser excepcionalmente confiáveis, com pouca manutenção ao longo de sua vida útil de 15 anos.
Geradores de extinção FirePro FP-5700 foram instalados para proteger as salas principais e o FirePro FP-500 para proteger os túneis de cabos das subestações elétricas. As subestações elétricas consistem em várias salas principais que são monitorados por um painel de controle de incêndio endereçável analógico e com painéis de controle de liberação de extinção instalados na entrada de cada sala principal. Tanto os geradores na sala principal quanto aqueles nos túneis de cabos do volume principal associado serão ativados simultaneamente pelo painel de controle de liberação de extinção apropriado.