Índice
A Guarda Costeira Canadense (CCG) é responsável pelas questões de Busca e Salvamento Marítimo (SAR), Comunicação, Navegação e Transporte em águas canadenses. Atualmente, ela opera 119 embarcações e 22 helicópteros, em conjunto com uma variedade de embarcações menores. A responsabilidade da CCG abrange uma costa de 202.080 quilômetros de extensão, a mais longa de qualquer outra nação do mundo. Sob seu mandato de renovação, a CCG é obrigada a construir e proteger sua próxima geração de embarcações e botes salva-vidas estacionados em todo o Canadá para fornecer recursos-chave de Busca e Salvamento (SAR).
Cada um dos botes salva-vidas de 19 metros de comprimento (63 pés) pode transportar até 10 pessoas a bordo. As embarcações ficam estacionadas em todo o Canadá, fornecendo serviços essenciais de busca e salvamento (SAR), incluindo chamadas de resposta a socorro marítimo, bem como assistência a embarcações deficientes. O requisito de proteger o pessoal contra incêndios, juntamente com as capacidades operacionais das embarcações, é crítico. Os riscos de incêndio em aplicações marítimas são implacáveis e podem resultar de falhas elétricas, ignições do compartimento da bateria, acidentes provenientes de vazamento de combustível e também de erro humano. Mesmo um pequeno incêndio pode aumentar rapidamente e ter consequências catastróficas para o navio e as pessoas a bordo. Portanto, é vital que o sistema de supressão de incêndio seja eficaz contra diferentes classes de incêndio e possa operar em condições adversas.
Projetar, fornecer e instalar um sistema de proteção contra incêndio personalizado para sala de máquinas para 20 botes salva-vidas de busca e salvamento de alta resistência e auto-endireitamento da classe “Bay”. As principais preocupações com relação a qualquer sistema no mar são desempenho, a confiabilidade e eficácia. Além disso, esses sistemas de proteção contra incêndio devem ser compactos, duráveis e ter baixos requisitos de manutenção. Essas considerações devem ser atendidas preferencialmente ao escolher tecnologias que permaneçam amigáveis ao meio ambiente. O sistema de supressão de incêndio precisa ser projetado de acordo com padrões e regulamentações local e internacionalmente reconhecidos.
Os sistemas pré-projetados do FirePro são compactos e minimizam o peso e a sobrecarga de espaço nas embarcações. Portanto, o precioso espaço disponível nas embarcações pode ser totalmente utilizado para outros requisitos. Além disso, eles são de confiabilidade excepcional comprovada e exigem muito pouca manutenção quando comparados a outros sistemas, ao longo de sua vida útil certificada de 15 anos. A modularidade, a simplicidade e os aspectos verdes do sistema foram fatores decisivos adicionais no processo de seleção.
Os sistemas FirePro foram projetados e instalados com perícia nas salas de máquinas das embarcações de Busca e Salvamento, para proteger os motores e outros equipamentos críticos. A tecnologia é aprovada por vários membros da IACS com base nos requisitos da IMO, Transport Canada e ULC. O FirePro atualmente protege estas embarcações e seu pessoal, permitindo que ele realize com segurança missões de salvamento em todo o Canadá.